15 de mai. de 2009

Yoshioka Yui

YUI é uma artista de Pop e Rock Japonês, nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Canta, toca violão e também compõe as suas próprias canções.

Aos 16 anos, por recomendação de um amigo, começou a estudar música, violão e composição em uma escola privada de música na sua terra natal, Fukuoka. Desejando tornar-se profissional, ela pegou no violão e cantou em locais públicos como a costa de Shingu e no meio dos campos de arroz de Kaminofu.

Em Março de 2003, numa audição da Sony Music Japan, todos os juízes a avaliaram com a nota máxima, o que causou um frenesi entre as editoras. Na audição ela interpretou três temas - "Why Me", "It's happy line" e "I know" - apesar de ser permitido aos participantes cantar apenas duas músicas. Sentada no chão de pernas cruzadas, ela tocou violão e cantou. Os juízes e outras pessoas presentes afirmaram que "a atuação criou uma tremenda aura a partir da sua voz, e cativou os corações de toda a audiência".

Após trocar Fukuoka por Tóquio, YUI escreveu o tema "Feel My Soul". Ela planejava lançá-lo numa editora independente como homenagem à sua terra natal, quando a canção chegou aos ouvidos do produtor da TV Fuji, o Sr. Yamaguchi, que também viu a demo do vídeo clip. Ele afirmou que a voz de YUI o fascinou de tal forma que foi ele próprio visitar o estúdio.

YUI também entrou num filme lançado em Junho de 2006 chamado Taiyou no Uta ( "Canção do Sol"), que participou no Festival de Cinema de Cannes.

PS* O nome verdadeiro de YUI nunca foi referido oficialmente. Muitos websites listam-no como Yoshioka Yui (吉岡唯), mas tendo em conta que as fontes são desconhecidas, é provável que a informação seja incorrecta. Nos créditos do filme Taiyou no Uta também não é possível verificar o verdadeiro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário